Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Saúde

Publicada em: 06/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Voluntários para o Centro de Valorização da Vida podem se inscrever e passarão por curso preparatório

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Voluntários para o Centro de Valorização da Vida podem se inscrever e passarão por curso preparatório

Passo Fundo é uma das cidades que terá os serviços do Centro de Valorização da Vida (CVV). Voluntários vão trabalhar atendendo pessoas com problemas e ajudando a impedir qualquer ação que prejudique a vida destas pessoas em crise.

 

A previsão é de que o serviço entre em funcionamento no mês de dezembro através do fone 188, 24h por dia. Mas, para isso, a equipe precisa ser treinada e passar pelo Programa de Seleção de Voluntários do CVV. São admitidos voluntários a partir dos 18 anos que podem se inscrever seguindo os passos descritos na página do facebook CVV Passo Fundo. Também é possível fazer o cadastro pelo fone 9 96988188 e pelo e-mail passofundo@cvv.org.

 

Em entrevista na Uirapuru, a psicóloga Ciomara Benincá, responsável pela vinda do centro na cidade, explicou que já são 100 voluntários inscritos. Os escolhidos passarão pelo curso preparatório nos dias 20 de outubro, 10 de novembro e 2 de dezembro, aos sábados, na Universidade Federal Fronteira Sul.

 

O curso é necessário para preparar os voluntários para o contato com pessoas em situação de crise emocional. Quem passar pelo curso terá ainda um estágio de dois meses e depois poderá ser efetivado na função em definitivo.

 

Quando o CVV for implantado os voluntários escolherão um turno de 4 horas por semana onde prestarão o atendimento via telefone na sede, que terá ainda local a ser definido. Ciomara destacou a importância do canal, pois conversar com quem está em situação frágil pode salvar uma vida.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas