Após reunião sobre emergências dos hospitais, Ministério Público vai notificar município sobre prioridades a serem mantidas

Créditos: Divulgação

Ocorreu na manhã de ontem (26), na sede do Ministério Público (MP) de Passo Fundo, uma reunião envolvendo Hospital São Vicente de Paulo, Hospital da Cidade, Hospital Municipal, 6º Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores para tratar sobre os atendimentos nas emergências no município.

Em entrevista na Uirapuru, o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) que representou o Legislativo na reunião, falou sobre as deliberações do encontro. Segundo o vereador, ficou acordado de o MP realizar uma notificação à Prefeitura sobre as prioridades em mudanças na saúde municipal. Scheis destacou que entre elas estão: disponibilidade de profissional para o Raio X no Hospital Municipal e no Pronto Atendimento Pediátrico.

O parlamentar explicou ainda que a Câmara de Vereadores solicitou ao MP incluir nestas demandas a ampliação no horário de atendimento de um dos Cais do município. Para o vereador, o encontro foi positivo porque todas as entidades puderam se manifestar e explicar a situação atual da saúde municipal.

Questionado sobre a manifestação da secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves, durante a reunião, o vereador disse que ela trouxe informações e dados. Scheis acredita que a secretária deverá se reunir com o prefeito Luciano Azevedo para então se posicionar sobre as demandas apresentadas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas