Caso de dengue contraída em Marau é confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

A dengue avança sobre o Rio Grande do Sul e se aproxima aqui de Passo Fundo. Na sexta-feira (08) a Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais dois casos da doença em solo gaúcho. Em Erval Seco e Marau. São casou chamados “autóctones”, contraídos dentro dos municípios. Já são quatro desse tipo no estado, pois já haviam sido registrados em Panambi e Cândido Godói. Essas ocorrências confirmam que a dengue voltou a circular no Rio Grande do Sul que não tinha casos autóctones confirmados desde dezembro de 2017.

Além desses, outros oito casos importados foram confirmados no ano em moradores gaúchos que pegaram a doença em outros Estados. O verão, com as altas temperaturas e o aumento das chuvas, é propício para a proliferação do inseto. Por isso, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde reforça que o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do inseto.

Passo Fundo é um município infestado pelo mosquito “aedes aegypti” segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Marisa Zanatta. O fato de casos em municipios próximos reforça o alerta e a necessidade prevenção, que se dá pelo combate ao mosquito transmissor da doença.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas