Coordenadoria Regional de Saúde encerra 2018 com três casos confirmados de dengue

Créditos: Divulgação

O setor de Vigilância Epidemiológica da 6º Coordenadoria Regional de Saúde encerrou o ano de 2018 com 68 notificações de casos suspeitos de dengue em sua região de atuação.

Em entrevista na Uirapuru, o enfermeiro responsável pelo setor, Gilberto Santetti, explicou que as notificações recebidas estão dentro dos 62 municípios que pertencem a coordenadoria, e fazem parte de uma população de mais de 600 mil pessoas. Conforme o enfermeiro, dos 68 casos notificados, três foram confirmados da doença durante o ano, um em Passo Fundo, um em Carazinho e um em Não-Me-Toque. O enfermeiro ressaltou que todos os casos foram importados de outras regiões, as pessoas estavam viajando e retornaram com a doença para as suas cidades de origem.

De acordo com Santetti, nos primeiros dias deste ano a coordenadoria não recebeu nenhuma notificação de casos suspeitos da doença. O enfermeiro fez um alerta para aqueles que irão viajar para locais onde possuem indícios de dengue, para ficarem atentos a qualquer sintoma e procurarem o atendimento médico. É importante também que, durante o atendimento, a pessoa conte ao doutor por onde passou e saiba se no local havia registros da doença.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas