CRAS do Schisler deve mudar para antigo prédio da UBS Adolfo Groth

Nos próximos dias o Centro de Referência de Assistência Social do Loteamento Professor Schisler, o CRAS 04, deve ser transferido para novo local. Hoje os atendimentos funcionam na Rua Dona Sirlei, 276, em frente a escola Dyógenes Martins Pinto.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Wilson Lill, o proprietário solicitou o imóvel, que é alugado, mas a pasta já providenciou outro. O CRAS deve passar a atender no prédio onde ficava a Unidade Básica de Saúde (UBS) Adolfo Groth, na Rua Israel Bonna, 78, no mesmo loteamento. Esse é o único espaço disponível na região. De acordo com Lill, a prefeitura ainda possui um contrato com o imóvel para a área da saúde e a ideia é fazer um novo para a Semcas. O documento já está sob análise do prefeito Luciano Azevedo e a decisão deve acontecer em breve. Conforme o secretário, a população terá acesso a melhores condições de atendimento.

O CRAS 04 foi um dos primeiros a ser inaugurado na cidade e é hoje o com maior número de famílias cadastradas. São ao todo 5.109. A média de atendimento é de 600 pessoas por mês. Dentre os programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos atendimentos, destacam-se: Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência para Idosos; Projovem; Guri Guria; Brincar e Aprender; Brincando e Construindo a Cidadania.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas