Dezembro Laranja: câncer de pele é um dos que mais mata em Passo Fundo

Créditos: Mateus Pirolli/Rádio Uirapuru

O mês de dezembro é marcado pela prevenção do câncer de pele. Por isso na tarde de ontem (04), aconteceu uma feira de saúde voltada à campanha Dezembro Laranja, no Hospital Beneficente Doutor César Santos, o Hospital Municipal. O evento foi organizado em parceria com Secretaria da Saúde de Passo Fundo e a UPF e ofereceu testes de glicose, verificação da pressão arterial e orientações gerais. O tema da campanha neste ano é “Se exponha, mas não se queime” e visa informar a população sobre as formas de prevenção e a adortar medidas que visam proteger a pele contra a exposição solar.

Falando na Rádio Uirapuru, a coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal, Keli Andretta Nazário, afirmou que a procura pelos serviços oferecidos na feira foi grande. Cerca de 70 pessoas passaram pelo local. Keli explicou que o índice de mortalidade do câncer de pele é muito alto em Passo Fundo, sendo um dos que mais mata na cidade. Este índice é alto também porque a cidade é um polo de saúde e atende pessoas de toda a região norte. A enfermeira disse que o principal sintoma são manchas na pele que aumentam de tamanho ou mudam de cor.

A coordenadora comentou sobre os cuidados que devemos ter aos se expor ao sol. O uso abusivo do filtro solar é fundamental. Roupas longas que cubram a pele e chapéus são outros itens que auxiliam na prevenção ao câncer de pele.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas