Funcionários do HSVP participam de capacitação realizada pela APACE

Créditos: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

Com o objetivo de qualificar e ampliar os conhecimentos necessários para a acessibilidade no atendimento da pessoa com deficiência no ambiente hospitalar, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, promoveu nos dias 22 e 29 de outubro, uma capacitação com o tema “Acessibilidade no atendimento da pessoa com deficiência visual”, para os funcionários das portarias, recepção, Recrutamento, Serviço de Hemoterapia, Centro de Diagnóstico e segurança.

O treinamento foi ministrado pela Associação Passofundense de Cegos (APACE) por meio do instrutor Nataniel Auxílio Borba. Os assuntos abordados foram: métodos de abordagem verbal para atendimento de pessoas com deficiência visual; técnicas de ambientalização; técnicas de condução em ambientes internos; técnicas de condução em passagens estreitas e técnicas para subir e descer escadas.

Além da parte teórica, os funcionários vivenciaram um pouco da realidade das pessoas com deficiência visual. Com óculos especiais, eles desceram e subiram escadas, caminharam e entenderam melhor como auxiliar estas pessoas. “Todos gostaram muito do treinamento porque viram como é importante conhecer as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e como é possível ajudá-las. Este treinamento humaniza e qualifica o atendimento ao público que procura o hospital”, pontua Elisete da Silva, assistente social do HSVP.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas