Médico explica que gordura saturada não traz prejuízos a saúde

Após as festas de fim de ano, uma das preocupações da maioria das pessoas é quanto as gorduras adquiridas neste período. O assunto foi trazido no quadro Saúde em Família desta semana com o doutor Douglas Pedroso.

A ouvinte questionou o médico sobre dicas para eliminar as gorduras do corpo. Pedroso explicou que nos dias atuais as pessoas já podem consumir as gorduras sem medo, pois a gordura animal, saturada como é conhecida, se modificou e se transformou em uma gordura do bem.

O médico disse que para a pessoa eliminar as gorduras do corpo é necessário tirar da alimentação os carboidratos processados. Pedroso ressaltou que existem dietas apropriadas para isso. É importante que as pessoas procurem por recomendações de profissionais para iniciar qualquer tipo de dieta.

O médico contou que existem diversos estudos que comprovam que a gordura saturada possui elementos como os encontrados em peixes, por exemplo. Pedroso ressaltou que hoje não é mais necessário ter tanto receio e tratar as gorduras saturadas como vilãs.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas