UPF realiza o 6° acampamento da criança com diabetes a partir de hoje

A Universidade de Passo Fundo realiza a partir de hoje (24) a 6ª edição do Acampamento da Criança com Diabetes. A ação segue até o próximo sábado (27). A iniciativa tem parceria do Lions Clube distrito LD-7 e do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

O objetivo do acampamento é promover o cuidado permanente, a convivência e a aprendizagem compartilhada entre crianças e jovens portadoras de Diabetes Mellitus tipo 1. O projeto é coordenado pela professora Dra. Mônica Krahl, do curso de Enfermagem da UPF, e acontece na sede da Associação dos Funcionários da UPF. São 60 participantes nesta edição, com idades de 4 a 17 anos.

Na sexta-feira, menores de 6 e maiores de 12 anos podem participar das atividades, e, além disso, os maiores de 12 anos estão sendo formados como monitores juniores para continuarem no projeto e auxiliarem na organização e no planejamento das atividades.

Ao todo, serão cerca de 300 pessoas envolvidas no acampamento. Ao longo do acampamento, inúmeras atividades serão realizadas com as crianças, envolvendo desde temas relacionados à saúde e à nutrição até oficinas de meio ambiente, beleza, fotografia, computação, saúde bucal, entre outros. O acampamento conta com o apoio dos Escoteiros Cônego Sorg de Carazinho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas