Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 27/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sindicato dos Bancários manifesta-se contra a retirada de caixas eletrônicos das agências

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Sindicato dos Bancários manifesta-se contra a retirada de caixas eletrônicos das agências

Após assalto com reféns em duas agências de São Sepé, no último sábado (24), o secretário de Segurança Pública do Estado, César Schirmer, levantou a possibilidade de acabar com os caixas eletrônicos para evitar assaltos a agências. Isso se os bancos não disponibilizarem segurança 24h.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, Dário De Lavi, destacou como absurda a ideia do secretário. Ele disse que o governo estadual deveria se preocupar em prender os bandidos em vez de punir a população com a retirada desse serviço.  Destacou que, com a proibição dos caixas eletrônicos, os criminosos vão continuar agindo, mas dentro das agências.

 

A polêmica foi tanta que, no domingo, o secretário justificou que a intenção não é acabar com os equipamentos, mas garantir que sejam colocados em locais seguros. Schirmer contou que um estudo poderia definir quais seriam esses locais. O tema ainda será discutido.

 

Sobre de quem seria o papel da segurança, De Lavi destacou que a responsabilidade pela segurança deve se compartilhada. A segurança dentro das unidades deve ser feita pelos bancos e fora dela pelo governo.

 

Ressaltou que está assustador viver no Rio Grande do Sul devido ao aumento da violência e a incapacidade do governo em tomar atitudes para reverter o cenário de insegurança. Ele explicou que se o estado não fizer um investimento com inteligência, com capacidade de rastreamento, com efetivo, com condições, a violência vai aumentar.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas