Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 29/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Operação Golfinho: no verão, média diária de salvamento por afogamentos chega a 22 por dia nas praias do Estado

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Operação Golfinho: no verão, média diária de salvamento por afogamentos chega a 22 por dia nas praias do Estado

A partir de 2017, com a desvinculação dos Bombeiros da Brigada Militar, a Operação Golfinho passa a ser de responsabilidade apenas do Corpo de Bombeiros Militar. Alguns salva-vidas do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo já estão atuando nas praias gaúchas.

 

Segundo o capitão do 7º Comando Regional de Bombeiros, Jandir Ortiz Borba, é feito um revezamento entre os servidores para não prejudicar os trabalhos em Passo Fundo e na região. Ele conta que no ano passado A Operação Golfinho registrou 22 salvamentos por dia no período de veraneio.

 

O capitão acredita que a cada ano esse número diminui em razão das políticas preventivas e orientações junto aos banhistas. O comandante informou que a expectativa do Corpo de Bombeiros para esse verão é a de conseguir, junto ao governo do estado, motos náuticas e embarcações. A medida vai aprimorar o serviço da Operação Golfinho.

 

Ontem (28) foi comemorado o Dia do Salva-vidas. Para se tornar um salva-vidas é necessária uma preparação especial. Na primeira etapa, o candidato tem que demonstrar habilidade em natação em uma piscina, nadando 200 metros, posteriormente em lagos e por último em mar aberto. O capitão Borba explica que os treinos são intensos e o profissional precisa demonstrar capacidade psicológica para a função.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



A redução da estrutura das escolas públicas pode prejudicar ainda mais o nível de ensino?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas