Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 31/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ouvintes denunciam venda irregular de fogos de artifício em bairros do município

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Ouvintes denunciam venda irregular de fogos de artifício em bairros do município

Bares de bairros e vilas de Passo Fundo, estão comercializando foguetes e outros artefatos, sem licença. A denúncia foi feita por ouvintes da Rádio Uirapuru na manhã desta sexta-feira (30).

 

As vendas de fogos de artifício em Passo Fundo são fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com o departamento do Exército. 

 

Segundo o soldado Mário, do Corpo de Bombeiros, para estoque e comercialização dos produtos, os estabelecimentos precisam ter a autorização do Exército. Ele contou que, em alguns casos, o comerciante tem alvará do estabelecimento, mas não informa a compra dos fogos de artifício.

 

O soldado Mário disse que a comunidade pode denunciar as vendas irregulares diretamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou pelo (54) 3311-3659. Os órgãos irão até o local fazer a vistoria.

 

Além de adquirir fogos de artifício em locais devidamente autorizados, a comunidade precisa tomar alguns cuidados. O soldado Mário disse que não se deve soltar foguetes em ambientes fechados, embaixo de rede elétrica ou de árvores.

 

Deve-se respeitar a distância correta para o acendimento do produto, conforme a sua potência. Os pais devem proibir que crianças manuseiem os fogos. O cidadão deve ler atentamente o rótulo de segurança e a data de validade dos artefatos no momento da compra e durante sua utilização. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Caso de Polícia

com Lucas Cidade

Domingo

das 20:15 às 22:00

ouça ao vivo



Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas