Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 06/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Agências bancárias de Passo Fundo têm três meses para colocar vigilância armada 24 horas

Rádio Uirapuru

Conforme o projeto de lei 5.227, as agências bancárias de Passo Fundo vão ser obrigadas a manter vigilância armada durante 24 horas por dia, inclusive, nos finais de semana e feriados. Elas têm três meses para se adequar à legislação. O projeto foi publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira (04).

 

A medida serve para todas as agências, públicas, privadas ou cooperativas. As instituições bancárias que não cumprirem estarão sujeitas a advertências, multas e até mesmo suspensão do alvará de localização e de funcionamento.

 

O objetivo é oferecer segurança aos clientes e gerar emprego. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, Nelson Fazenda, 29 municípios gaúchos já aprovaram uma lei nesse sentido. Mais 27 cidades aguardam a sanção do seu executivo municipal.

 

Nelson destaca que a proposta vem de desencontro às ações tomadas pelas instituições, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Ambos estão cortando os gastos, reduzindo o número de funcionários e incentivando a aposentadoria.

 

O Sindicato ainda não fez uma avaliação dos impactos do projeto, mas vai acompanhar como as agências vão se comportar. O diretor Nelson lembra que Passo Fundo já teve vigilantes permanentes em bancos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



A redução da estrutura das escolas públicas pode prejudicar ainda mais o nível de ensino?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas