Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 27/02/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Corpo de Bombeiros de Passo Fundo inicia operação especial na Expodireto Cotrijal 2017

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo
Corpo de Bombeiros de Passo Fundo inicia operação especial na Expodireto Cotrijal 2017

A abertura da Expodireto Cotrijal 2017, em Não-Me-Toque, acontece na próxima segunda-feira (6), mas o trabalho do 7º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo dentro do parque já inicia nesta quarta-feira (1º).

 

Nessa semana, uma equipe, formada por seis bombeiros, vai vistoriar todas as estruturas instaladas no parque. Esse procedimento faz parte do plano de prevenção, que considera a presença de extintores, sinalização de saída, entre outros.

 

O tenente-coronel Alessandro Teixeira Santos explica que a análise do plano de prevenção é realizada junto aos organizadores do evento e aos mais de 500 expositores. A guarnição vai permanecer durante a programação da feira, com caminhão de bombeiros, para atendimentos a eventuais incidentes. O tenente-coronel conta que a segurança também será diferenciada em razão do número de pousos e decolagem de aeronaves no parque.

 

Teixeira ressalta que a demanda de prevenção é superior ao que o Corpo de Bombeiros de Carazinho, que fica mais próximo, está acostumado. Por isso, o efetivo de Passo Fundo vai atuar no local. No ano passado o evento reuniu mais de 210.800 mil visitantes. Para a edição desse ano, a expectativa é superar esse número.

 

A operação dos bombeiros na Expodireto só é possível porque o governo estadual autorizou, na semana passada, a liberação de 1.500 horas extras para o Comando.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jogo Limpo

com Luciano Silveira

Segunda-Feira

das 20:10 às 21:30

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas