Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 13/03/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Sem Segredo: maioria dos ouvintes acredita no armamento da população para garantir segurança

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Sem Segredo: maioria dos ouvintes acredita no armamento da população para garantir segurança

Os últimos episódios de assalto a bancos na região revelou o quanto os municípios do interior estão fragilizados. A crise na segurança pública do Estado chega com toda a força nos pequenos municípios com menor contingente policial e onde não há câmeras de vigilância. Nesses locais, o cidadão é utilizado como cordão humano para a proteção dos bandidos.

 

O Sem Segredo do último sábado trouxe ao debate o que é possível fazer para solucionar o problema da segurança. Os ouvintes manifestaram que é necessário leis mais rigorosas para os delinquentes. E a maioria apontou como solução o armamento da população, dos cidadãos de bem.

 

Muitos disseram que a população, sem poder se defender, está nas mãos de bandidos que têm acesso a todo o tipo de armamento. Apontaram que a insegurança no Brasil piorou depois que a lei que restringiu a posse e o porte de armas de fogo no país foi aprovada, em 2003.

 

Para o comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Eriberto Branco, a legislação deveria ser revista. Ele que acredita que, se o cidadão é de bem e se ele tem direito a ter a sua propriedade, o seu veículo e o direito de ir e vir, não tem porquê não ter também sua arma de fogo. Com tanto, que use ela com responsabilidade, para proteção da sua família e da sua propriedade.

 

O major Branco destaca que o Estado não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e o cidadão precisa ter o direito de se defender. Disse que hoje, principalmente, as pessoas do campo estão muito desprotegidas.

 

Para o vereador Márcio Patussi, a mudança da legislação é fundamental. Disse que é preciso aprimorar as leis e os sistemas processual e penal, melhorar o sistema penitenciário, intensificar o policiamento e usar métodos de inovação de vigilância eletrônica.

 

Patussi ressaltou que a reformulação da lei já é uma pauta antiga na Câmara dos Deputados, mas até agora nada foi feito porque o próprio processo legislativo também é demorado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas