Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 17/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Maioria dos ouvintes defende armamento da população para tentar se proteger da criminalidade

Rádio Uirapuru

A crise da segurança pública no país tem desencadeado uma série de movimentos ao armamento de cidadãos de bem. Em Passo Fundo, o vereador Roberto Gabriel Toson protocolou uma moção que exige a revogação do Estatuto do Desarmamento. Mas será que mudar o estatuto do desarmamento e armar a população é a solução contra a violência?

 

Este foi o tema do programa Sem Segredo do último sábado. Participaram do debate a delegada Carolina Goulart e o vereador Roberto Gabriel Toson. A maioria dos ouvintes é favorável ao armamento, defendendo que é uma maneira da população tentar se proteger e diminuir a violência.

 

Já a delegada Carolina Goulart acredita que armar a população não irá diminuir os crimes. Para ela, os cidadãos armados causam uma falsa sensação de segurança, pois no momento do assalto o bandido será o mais forte e preparado.

 

Salienta que é dever do Estado garantir a segurança das pessoas, e que mesmo na situação crítica da segurança pública no RS, a polícia está fazendo o melhor com o que tem disponível.

 

Já o vereador Roberto Gabriel Toson defende o armamento da população. Para ele a possibilidade do cidadão estar armado, irá ameaçar o bandido, evitando possíveis delitos. Por isso, defende a revogação do estatuto do desarmamento.

 

Também participou do programa, por telefone, o advogado criminalista, Gustavo da Luz, que é contra a revogação do estatuto. Ele justifica que garantir a segurança é dever do Estado e não do cidadão, destacando que as pessoas não são preparadas para o porte de arma.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quinta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas