Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 06/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ações de fiscalização na Independência continuam, e secretário de Segurança pede colaboração de frequentadores

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Ações de fiscalização na Independência continuam, e secretário de Segurança pede colaboração de frequentadores

As reclamações de badernas e tumultos na Avenida Independência, em Passo Fundo, não são novidades. Assim como as ações de fiscalização da Secretaria municipal de Segurança Pública naquele local.

 

No ano passado, 80% das operações da Balada Segura foram realizadas na Independência, com o objetivo de coibir a perturbação de sossego.

 

O secretário de Segurança, José Darci Gonçalves, disse que, pelo menos, uma vez por semana é feito um trabalho conjunto entre a Brigada Militar, Polícia Civil e agentes de Trânsito na região. Explica que as ações vão continuar e se for preciso aumentar o quadro de efetivo, dentro das possibilidades, será feito.

 

No local são realizadas abordagens aos motoristas e tomadas todas as providências legais, como registro de ocorrências, termos circunstanciados e autuação ao barulho. Gonçalves destaca que o município possui uma lei contra a poluição sonora e as notificações estão sendo feitas.

 

No momento em que os motoristas começarem a sentir no bolso, acredita que pode haver uma mudança de comportamento. A perturbação de sossego acontece também em outros locais da cidade, como na General Neto e em alguns bairros.

 

O secretário ressalta que o que dificulta hoje o trabalho dos órgãos de segurança é que muitos motoristas avisam pelas redes sociais sobre as operações. Isso impede muitas vezes que a polícia prenda assaltantes, homicidas e traficantes.

 

Gonçalves frisa que é preciso maior conscientização e colaboração dos frequentadores que, muitas vezes se excedem na bebida e no barulho. As noites com maiores movimentos são as quintas-feiras, sextas e sábados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas