Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 16/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Cópias pirateadas do Windows são porta de entrada para crimes virtuais, alerta especialista

Rádio Uirapuru

Falando na Uirapuru sobre o ataque virtual mundial, através de um vírus de computador que rouba todos os dados de empresas e instituições, o especialista em informática Alexandre de Mattos, fez um alerta.

 

Conforme ele, os usuários que tiveram seus computadores infectados, na grande maioria, usavam cópias pirateadas do windows, o sistema padrão que existe na maioria dos computadores do mundo e que, legalmente, deve ser comprado por cada usuário.

 

Falando sobre o Bitcom, a moeda digital, Mattos explicou que ela não é trocada por dinheiro, mas sim por coisas de interesse, como serviços, que podem ser desde digitais a até no mundo real, sendo impossível rastrear de onde eles vêm, por isso é escolhida essa forma.

 

Para ele, uma solução eficiente é manter uma cópia original do windows, um bom anti-vírus e na suspeita de ter um computador com um programa fraudulento, levar a máquina para um técnico apagar todos os dados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas