Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 28/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Na Semana da Prevenção Contra Incêndio bombeiros alertam para cuidados em casa

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Na Semana da Prevenção Contra Incêndio bombeiros alertam para cuidados em casa

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Passo Fundo está com programação especial em comemoração a Semana da Prevenção, que vai até o dia 2 de julho, e ao Dia Nacional do Bombeiro, também celebrado no dia 2.

 

Nesta quarta-feira (28) será realizada a formatura de 26 novos soldados bombeiros, que concluíram o curso nesse mês. Em todo o estado. A solenidade acontece no Parque da Gare, às 16h. Em todo o Estado serão formados 272 soldados bombeiros. Eles vão reforçar as corporações onde há uma grande defasagem de efetivos.

 

Segundo o comandante do 7º Batalhão, tenente Paulo Roberto de Souza, ainda não há previsão de quantos soldados virão ou ficarão na região. O corpo de bombeiros também dedica essa semana a palestras em escolas e associações de moradores.

 

O tenente Paulo Roberto conta que onde há agentes fiscalizando as situações de prevenção de incêndio, como prédios, indústrias, comércio e locais de reunião de público não se tem grandes índices de acidentes. Os maiores registros na região são em casas, com incêndios decorrentes a problemas relacionados a eletricidade, ao gás de cozinha, e agora no inverno ao uso do fogão a lenha, de lareiras, de aquecedores e até mesmo de lençóis térmicos.

 

O tenente recomenda à população atenção e cuidados simples, como verificar se o fogo foi apagado e se botijão do gás foi desligado sempre antes de sair de casa ou antes de dormir.

 

É importante também evitar as improvisações na rede elétrica, as chamadas gambiarras, fazendo a revisão com profissionais habilitados em eletricidade. O tenente Paulo Roberto ressalta que essas são dicas valiosas para se evitar acidentes e tragédias.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas