Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 04/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sartori anuncia concurso com 6,1 mil vagas para Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Piratini
Sartori anuncia concurso com 6,1 mil vagas para Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros

Na manhã de hoje (4), o governo estadual anunciou 6,1 mil novas vagas para a área de segurança pública no Rio Grande do Sul, serão selecionados para Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 

Serão 4,1 mil vagas para soldado da BM, 200 para oficial da BM, 450 para soldado do Corpo de Bombeiros, 50 para oficial do Corpo de Bombeiros, 1,2 mil vagas para agente da Polícia Civil e 100 para delegado da Polícia Civil.

 

Segundo Sartori, 4 mil servidores ingressarão em órgãos de segurança até o final de 2017. O governador ainda citou que estão em andamento dois concursos públicos: um para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Supepe), com 720 vagas, e outro para o Instituto-Geral de Perícias (IGP), com 106 vagas.

 

Na semana passada, os deputados estaduais aprovaram, por 32 votos a 16, o projeto de lei complementar (PLC 243/2016) que proíbe averbação da licença especial em dobro para policias militares. Hoje, os profissionais podem optar por não tirar licenças para se aposentar mais cedo. Com a proibição, o tempo de serviço aumentará em três anos.

 

O secretário da Segurança, Cezar Schirmer, já havia mencionado que o Piratini preparava um dos maiores concursos da história.

 

*Rádio Gaúcha

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas