Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 10/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sem Segredo: maioria dos ouvintes defende armamento da população para se defender dos bandidos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Sem Segredo: maioria dos ouvintes defende armamento da população para se defender dos bandidos

Em 34 anos o número de homicídios por arma de fogo no Brasil cresceu 592,8%, um aumento de 8,1% ao ano, segundo o Mapa da Violência 2016. Os números mostram como a população está vulnerável a criminalidade.

 

Por isso muitos são a favor do armamento, como alternativa para defesa. Este foi o tema do programa Sem Segredo do último sábado. Participaram do programa o delegado da Polícia Federal, Mário Vieira e o vereador Alex Necker.

 

A maioria dos ouvintes defende o armamento da população, ainda mais com a falta de policiamento. Salientaram que o cidadão de bem não sairá de casa para praticar crimes, apenas vai usar a arma em momentos de extrema necessidade. Ainda, um ouvinte relatou que já foi assaltado, e que se tivesse uma arma em casa poderia ter defendido a sua família.

 

O delegado Mário Vieira defendeu que diante do caos da violência no Brasil é preciso tomar medidas enérgicas favoráveis ao armamento. Citou que no país são 30 homicídios a cada 100 mil pessoas, sendo que morrem 200 por dia vítimas da criminalidade.

 

Para ele, a população armada ameaça o bandido, impedindo de cometer crimes. Destacou que não é qualquer pessoa que pode ter armas, sendo necessário passar por um rigoroso exame psicológico e, se aprovado, por um treinamento

 

O vereador Alex Necker é favorável ao desarmamento da população. Destacou que o Estatuto do Desarmamento foi criado não apenas para restringir o uso de armas, mas para reduzir o número de homicídios no Brasil.

 

Citando que desde a sua implementação, há 10 anos, reduziram em 180 mil as mortes. Para ele facilitar o acesso às armas aumentará ainda mais a violência, ressaltando que os próprios profissionais da segurança aconselham a não reagir.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas