Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 10/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Secretaria da Segurança Pública deve investir recursos para ampliar sistema de videomonitoramento neste semestre

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Secretaria da Segurança Pública deve investir recursos para ampliar sistema de videomonitoramento neste semestre

Na noite da última sexta-feira (07) mais um homicídio foi registrado em Passo Fundo. O crime ocorreu no centro da cidade na Rua Fagundes dos Reis, entre as Ruas Morom e Independência e chamou atenção pela brutalidade. Alaércio Michelin, de 31 anos foi violentamente agredido com uma barra de ferro na cabeça, quando se aproximava de seu automóvel.

 

A Brigada Militar confirmou que o crime foi um homicídio. Câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos comerciais vão ajudar a polícia a identificar o assassino.

 

O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, falou sobre o assunto durante o programa Repórter do Povo e a Municipalidade. Explicou que Passo Fundo possui uma média histórica de homicídios, acima de 40 por ano, números altos comparado a outras cidades com o mesmo porte.

 

O secretário destacou que apesar dos números negativos, o trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar nesses casos é muito importante e eficiente, principalmente na questão de investigação e prevenção. Quase 100% desses crimes são solucionados, mesmo com pouco efetivo. João Darci frisou que as câmeras de videomonitoramento nesses casos ajudaria a coibir esses crimes e auxiliar o trabalho da Polícia.

 

Falou ainda, que o município possui um projeto para expansão desse sistema, sendo que em vários pontos do município os equipamentos estão instalados. O secretário informou que a Prefeitura está realizando visitas em municípios que possuem esse sistema, como Canoas e Porto Alegre. Disse que nesse semestre, o poder público irá destinar recursos para aquisição de novos equipamentos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



Além dos táxis, você acha que Passo Fundo deve ter outras opções de transporte, como Uber e Garupa?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas