Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 21/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Nomeação de novos policiais reforça a segurança de pequenos municípios da região, mas Passo Fundo fica de fora

Rádio Uirapuru

A onda de assaltos a Bancos é cada vez mais comum nos pequenos municípios onde o número de policiais é mais escasso. Nesse mês foi reforçado o quadro de efetivos de pequenos municípios da região de Passo Fundo, que possuíam menos de três policiais.

 

Isso foi possível porque o governo do Estado atendeu uma solicitação do CRPO/Planalto para mais 50 novos policiais militares. Eles já estão trabalhando nas localidades, mas Passo Fundo não será contemplada neste primeiro momento.

 

O coronel Jair Euclésio Ely conta que foram remanejados 32 policias de carreiras que atuavam em Porto Alegre e na região metropolitana. Ambos são naturais da região. Foram devolvidos mais sete servidores, também da região, que estavam na guarda externa do Presídio Central.

 

Além disso, foram nomeados 11 militares aposentados que retornaram para funções administrativas em Erechim e em Marau, liberando os que estavam nos postos para atuarem nas ruas.

 

O coronel Ely informa que também serão feitas nomeações de servidores aposentados para Passo Fundo, mas esse processo deve acontecer nos próximos meses. O comandante explica que quando um município não possui três soldados, a corporação não consegue manter o serviço diuturno, tendo que cobrir com horas extras, efetivo de outros lugares ou até mesmo fechar alguns grupos policiais.

 

Esse reforço é necessário para cumprir uma escala e manter a segurança nas 82 cidades que são abrangidas pelo CRPO/Planalto.

 

O coronel Ely frisa que Passo Fundo está com índices de criminalidade sob controle, com efetivo trabalhando de forma intensa e com suporte de horas extras do governo estadual. Destaca que o retorno do BOE está previsto para o início de agosto.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas