Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 14/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Bairro São Luiz Gonzaga pede mais segurança as autoridades de segurança pública

Rádio Uirapuru

Na tarde do último sábado (12) moradores do bairro São Luiz Gonzaga realizaram uma reunião para tratar sobre segurança pública.

 

Na oportunidade, representantes da Câmara de Vereadores, comunidade escolar, SUSEPE, Brigada Militar e secretaria municipal de Segurança Pública, acolheram as demandas dos moradores e as sugestões de ações para mais segurança no bairro.

 

O vereador Evandro Meirelles, líder da bancada do PTB no Legislativo e representante do bairro, explicou em entrevista que várias ocorrências nas últimas semanas vem assuntando os moradores no bairro.

 

Recentemente, um jovem de 19 anos foi assaltado por dois indivíduos armados no momento em que buscava sua mãe no bairro São Luiz Gonzaga. A vítima estava no interior de uma caminhonete Toyota Hilux e foi mantida refém por várias horas.

 

Ainda segundo o vereador, diversos assaltos a residência têm acontecido nas imediações. O vereador explicou que a comunidade está preocupada e pede mais segurança.

 

O secretário de Segurança Pública de Passo Fundo, João Darci Gonçalves da Rosa falou na oportunidade, que a secretaria acolheu as demandas da comunidade. Disse que o município possui sete núcleos de policiamento comunitário, sendo que um destes está no bairro São Luiz e será reforçado.

Outra demanda solicitada pela comunidade escolar, é com relação a vigilância noturna no Ciep da São Luiz. Atualmente a escola conta com um vigilante somente durante o dia. O secretário explicou que está demanda será avaliada, já que alguns servidores da segurança estão de laudo médico e outros em férias, mas assim que o quadro normalizar, a solicitação poderá ser atendida.

 

João Darci Gonçalves explicou ainda que as demandas por câmeras de videomonitoramento também serão atendidas, quando o município adquirir os novos equipamentos. Fato que irá ajudar a identificar os autores de crimes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas