Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 19/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Assaltos a pedestres já somam 38 ocorrências neste mês e Brigada Militar vai intensificar policiamento

Rádio Uirapuru

Nos últimos dias a Uirapuru tem registrado, no setor policial, um aumento no número de assaltos a pedestres, onde o principal alvo é o telefone celular. As vítimas, na sua maioria jovens, são abordadas em paradas de ônibus ou simplesmente caminhando.

 

O fato chama a atenção porque neste ano tivemos um jovem que perdeu a vida em assalto no Boqueirão, onde os bandidos queriam o celular.

 

Em entrevista na Uirapuru, o Major Paulo César de Carvalho, comandante do 3º RPMOn da Brigada Militar, trouxe dados preocupantes sobre estes crimes.

 

Conforme ele, em junho foram 52 ocorrências. Em julho este número caiu para 35, sendo este um mês que registrou recorde de chuvas, o que inibiu um pouco a ação. Já neste mês de agosto, até o momento, foram registrados 38 assaltos a pedestres onde os bandidos exigiram o telefone celular da vítima.

 

O Major explicou que este tipo de crime tem como pano de fundo as drogas, onde estes aparelhos são trocados por entorpecentes em bocas de fumo. Para coibir este tipo de ação a Brigada Militar vai intensificar as abordagens.

 

Hoje, conforme o militar, os bairros com maior Índice de assaltos a pedestres são Petrópolis e Vera Cruz. O Major destacou o trabalho da Bike Patrulha, que recebeu ontem novas bicicletas da ACISA, através de convênio. Com isso as equipes podem patrulhar o centro com agilidade, inibindo este tipo de ação.

 

Outra arma contra os ladrões de celular será uma câmera de monitoramento de alta resolução, que poderá analisar melhor quem são estes criminosos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas