Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 13/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sem Segredo: maioria dos ouvintes acredita que punições mais rigorosas vão diminuir a criminalidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Sem Segredo: maioria dos ouvintes acredita que punições mais rigorosas vão diminuir a criminalidade

A segurança pública está em pauta no Congresso Nacional. No final de outubro o presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei que transforma em crime hediondo o porte e a posse de armas de uso exclusivo das Forças Armadas. E nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou uma série de projetos que tornam mais rígidas algumas leis de segurança.

 

Mas será que essas mudanças vão resolver a crise de segurança pública do país? Esse foi o tema do programa Sem Segredo do último sábado (11). Participam do debate o promotor de Justiça Álvaro Póglia e o vereador Roberto Gabriel Toson (PSD).

 

A maioria dos ouvintes concorda com as mudanças, sendo a favor do aumento das penas, por exemplo. Para muitos os detentos possuem muitos benefícios, cobrando punições mais rígidas, também para políticos corruptos, que muitas vezes saem impunes.

 

 

O promotor de Justiça, Álvaro Póglia acredita que as mudanças nestas leis são paliativas, não irão resolver as demandas sociais. Destacou que a criação de um novo Código Penal seria o ideal, pois o vigente é de 1940 com algumas atualizações.

 

Para ele, é preciso uma mudança ampla em todo sistema, como investir na estrutura dos presídios e na ressocialização dos detentos. Ainda, ressalta que, com a incerteza na execução da pena, as pessoas voltam a cometer crimes.

 

O vereador Roberto Gabriel Toson (PSD) concorda com as mudanças nas leis, pois hoje os criminosos cometem os crimes com a certeza da impunidade. Defende que as causas da violência devem combatidas com investimentos em educação, por exemplo, mas isso a longo prazo. De imediato, acredita que essas alterações, como punições mais rigorosas, vão intimidar os bandidos a cometerem crimes.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas