Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 19/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Estado perde prazo e os R$ 8 milhões para Penitenciária Feminina podem voltar para o governo federal

Rádio Uirapuru

Terminou na última sexta-feira (15) o prazo dado pelo governo ao Estado para a construção da Penitenciária Feminina e com isso a verba, de R$ 8 milhões, que já estava garantida, poderá retornar para Brasília.

 

O terreno para a obra foi doado por Passo Fundo ao Estado ainda em 2007, pertencendo hoje ao governo gaúcho. A área fica próxima a Carazinho, o que está motivando vários atos políticos daquela cidade, tentando impedir a instalação no local.

 

O deputado estadual Juliano Roso, uma das lideranças que lutou pela instalação do presídio, afirmou que o momento agora pede nova pressão política para que o governo federal deixe o dinheiro disponível por mais tempo, ainda que este valor esteja girando por quase dez anos.

 

Juliano reconheceu o esforço político de Carazinho que não quer o presídio naquele local, o que está pesando muito e atrasando a obra.

 

Juliano agora aguarda que o governo do Estado tenha uma vitória e o Ministério da Justiça mantenha o recurso disponível por mais tempo, porém isso ainda é incerto. Caso isso ocorra, será preciso fazer uma coalizão de forças em Passo Fundo para achar uma alternativa ao impasse.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas