Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 12/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Bombeiros terão 120 dias para vistoriar prédios de escolas de Passo Fundo sem PPCI

Rádio Uirapuru

As instituições de ensino do Rio Grande do Sul têm até dezembro de 2019 para protocolar o Plano de Prevenção Contra de Incêndio (PPCI), conforme o decreto que regulamenta a chamada Lei Kiss.

 

Preocupada com o prazo longo e a possibilidade de riscos de incêndio nesse período, a Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo reuniu, ontem (11), os comandos dos bombeiros de Passo Fundo e de Ijuí.

 

Ficou definido que nos próximos 120 dias eles vão vistoriar todos os prédios escolares que ainda não possuem Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio ou PPCI. A vistoria está prevista no artigo 17 da Lei Kiss.

 

O promotor Dr. João Paulo Cardoso, que está auxiliando a promotora de Justiça Ana Cristina Ferrareze nessa demanda, explica que o objetivo é identificar riscos iminentes de incêndio e falta de equipamentos mínimos de segurança.

 

Em Passo Fundo são 64 escolas municipais, 53 particulares e 40 estaduais, totalizando 157. Segundo informações preliminares, a maioria não possui os documentos, mas a princípio nenhuma teria esse tipo de risco.

 

Dependo da situação do local, o corpo de bombeiros pode fazer notificação para que seja tomada uma providência emergencial ou até mesmo interditar o prédio.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas