Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 20/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Crescimento de furtos e roubos a veículos aumenta demanda de seguradoras e valores sobem

Rádio Uirapuru

Em 2017 foram registrados 613 furtos de veículos e 193 roubos em Passo Fundo, um pouco mais do que no anterior quando foram 599 furtos e 188 de roubos. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

Com o crescimento desses índices aumenta também o número de contratos de seguros e, como consequência, os valores sobem. Cidades como Porto Alegre registraram um aumento médio de 30 a 35% nos preços.

 

O sócio-diretor da Fante Corretora de Seguros de Passo Fundo, Eduardo Fante, explica que o cálculo para o valor final de um seguro considera uma série de informações, como perfil do cliente, o uso do automóvel e a situação da localidade. Disse que para alguns bairros da cidade as seguradoras cobram uma tarifa mais cara devido às estatísticas de roubos, furtos e colisões.

 

Fante conta que, no geral, diante dos números negativos, clientes novos, que contratam pela primeira vez o seguro do veículo, acabam pagando um pouco mais. Já aqueles clientes mais antigos são favorecidos, nesse momento, com descontos que ajudam a não aumentar significativamente o preço do seu seguro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o uso de celulares deve ser proibido nas escolas?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas