Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 12/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Governador Sartori entrega 15 novas viaturas em Passo Fundo e ressalta o apoio das instituições

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Governador Sartori entrega 15 novas viaturas em Passo Fundo e ressalta o apoio das instituições

Ontem (12) o governador do Estado, José Ivo Sartori, esteve em Passo Fundo para a entrega de 15 novas viaturas à Brigada Militar. A atividade, que contou com a presença de autoridades locais e regionais, foi realizada no 3º Regimento da Polícia Montada (3º RPMon), na Vila Cruzeiro. Oito veículos permanecerão na cidade, seis Toyota Corolla 2018, zero km, para o policiamento nas ruas e duas Toyota Hilux, zero km, para o BOE. No Estado inteiro são ao todo 230 viaturas, um investimento de R$ 25 milhões, também oriundos do governo Federal.

 

Em seu discurso, Sartori destacou as ações do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, que espera que continuem avançando. Entre eles o sistema integrado com os municípios, videomonitoramento e cercamento eletrônico. Salientou que a segurança nunca deixou de ser uma prioridade para o governo, mas ressaltou que não adianta esperar que o Estado resolva tudo sozinho, é preciso a participação efetiva da sociedade, de todas as instituições e organizações.

 

Hoje, com base em um projeto aprovado na Assembleia Legislativa, pessoas e empresas que quiserem investir em prevenção e combate à criminalidade podem fazer doações ao fundo comunitário pró-segurança para a compra de equipamentos. Frisou que o Estado não atua só na repressão, mas na prevenção e, com certeza, esse é o maior avanço da área de segurança.

 

Disse que a violência não pode ser considerada natural e o governo está fazendo esse enfrentamento. Antes de finalizar, ressaltou que Passo Fundo é um exemplo de que quando todo mundo anda junto as mudanças acontecem. Disse que, diante das dificuldades, a cidade não deixou as prioridades de lado e hoje se percebe a sua capacidade de crescimento econômico.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você acredita que lei mais rigorosa para motorista bêbado que matar no trânsito vai reduzir a violência?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas