Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 09/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Juramento à bandeira: até os 45 anos, alistados podem ser chamados em caso de ameaça ao país

Rádio Uirapuru
Créditos: Claudionor Ramos/Rádio Uirapuru
Juramento à bandeira: até os 45 anos, alistados podem ser chamados em caso de ameaça ao país

Cerca de 600 jovens passo-fundenses, que foram dispensados do serviço militar inicial, participaram nesta quarta-feira (9) da solenidade de juramento à bandeira nacional. O encontro aconteceu no campo Fredolino Chimango, no antigo Quartel do Exército. Todos receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que comprova que ele se alistou em alguma força armada (Exército, Marinha e Aeronáutica), porém foi liberado.

 

Aqueles que não se apresentaram devem procurar a Junta Militar de Passo Fundo. O jovem que não possui este documento fica impossibilitado de participar de concursos públicos, provas de vestibular, requerer passaporte, entre outros documentos. Em entrevista à Uirapuru, o secretário de serviço militar da Junta, Nei Alves, contou que foram alistados 1.600 jovens, entorno de 400 foram para Alegrete. Alves explicou que no primeiro momento são convocados aqueles que desejam servir à Pátria, se não completar o efetivo com os voluntários são chamados os demais. Alves explicou que hoje a maioria dos jovens não quer servir, muitos por fazer faculdade ou devido a outros compromissos.

 

A Junta Militar de Passo Fundo está sob a juridição do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santo Ângelo. O capitão Ledinei Velaz explicou que no juramento à Bandeira o jovem se compromete de que se houver uma crise internacional ele vai honrar o chamado para defender a Pátria. Até os 45 anos todo o cidadão brasileiro alistado tem obrigação com a Pátria.

 

A Junta Militar de Passo Fundo fica localizada na Rua Teixeira Soares, no prédio do antigo Quartel do Exército. O telefone para informações é o (54) 3311-6043.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas