Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 25/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Cartório para denúncias de crimes contra idosos é criado em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Leal/Rádio Uirapuru
Cartório para denúncias de crimes contra idosos é criado em Passo Fundo

Na tarde de quinta-feira (24) uma reunião no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Passo Fundo reuniu a rede de proteção ao idoso, o delegado regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, e o vereador Saul Spinelli (PSB) para tratar e anunciar a criação de dois cartórios, que funcionarão na 1º e 2 º DP. De acordo com o vereador, o encontro tratou do fluxo das demandas de violação dos direitos dos idosos.

 

Spinelli explicou que o objetivo é fazer a ampliação dessa rede de proteção, através de parcerias com universidades, para proporcionar psicólogas e assistentes sociais para os atendimentos. O vereador explicou que a única cidade no estado que possui a delegacia especializada do idoso é Porto Alegre. Contudo, a criação destes dois cartórios, deve fortalecer ainda mais a rede de proteção aos idosos.

 

O delegado regional Adroaldo Schenkel destacou que a Polícia Civil está sensível às demandas de atendimento das pessoas idosas e a impossibilidade momentânea da instalação de uma delegacia especializada. Schenkel explicou que os registros das ocorrências envolvendo idosos permanece acontecendo na DPPA, porém os cartórios deverão agilizar e dar melhores condições nos atendimentos aos idosos.

 

Sobre a demanda de ocorrências envolvendo os idosos em Passo Fundo, disse que o número não é tão alto de ocorrências, contudo é uma situação crescente e que motivou a criação dos cartórios. O delegado explicou ainda que comparativos serão realizados a partir de agora para verificar a atual situação e cenário de casos aqui na cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que o uso de celulares deve ser proibido nas escolas?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas