Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 04/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Secretário de Segurança faz um alerta à prática do Conto do Bilhete Premiado

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Secretário de Segurança faz um alerta à prática do Conto do Bilhete Premiado

Apesar de o conto do bilhete premiado ser um golpe antigo, ainda faz muitas vítimas em Passo Fundo. Nesse ano uma idosa de 86 anos foi lesada em quase R$ 100 mil. Além de valores em dinheiro, sacados em Bancos da cidade, entregou aos criminosos meio quilo de ouro.

 

Alguns estelionatários vem de fora da cidade para aplicar o golpe, dificultando a sua identificação, mas a grande maioria é morador de Passo Fundo e também pratica o conto do bilhete até fora do Estado, como em Santa Catarina e Paraná. A própria Rádio Uirapuru já relatou a atuação de passo-fundenses em outras localidades.

 

O último ocorreu na sexta-feira, 1º de junho, em Santa Catarina, no município de Concórdia. Cinco moradores de Passo Fundo foram presos pelas polícias Civil e Militar tentando aplicar um golpe de R$ 50 mil em uma senhora. Todos com passagens pela polícia por crime de estelionato, principalmente ligado ao golpe do bilhete. O tema foi levantado pelo secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, durante o Repórter e a Municipalidade de sábado (2). Ele frisou que esse tipo de delito não têm fronteiras, os estelionatários têm tempo para se locomover e para estudar as vítimas. Explicou que as pessoas que caem no golpe são geralmente aquelas que não compartilham com a família as suas ações, principalmente a sua situação financeira.

 

Conforme o secretário, a vítima enxerga o momento como um negócio rápido e vantajoso. Além disso, as pessoas que executam o delito são tão treinadas que não dão tempo das vítimas pensarem direito ou de se comunicarem com alguém. Por isso, o secretário João Darci destaca a importância do diálogo no dia a dia com as pessoas próximas e com os profissionais da rede bancária.

 

A orientação é para que a população não acredite em abordagens onde bilhetes premiados são ofertados e, em caso disso acontecer, que procure imediatamente um órgão de segurança.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fora do AR

com Lagoa, Lucas Brasil, Valdir Mello, Márcio e Chorão

Sexta-Feira

das 13:30 às 14:30

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas