Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 13/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Óticas, joalheiras e relojoarias aprovam nova abordagem da BM e balanço dos últimos 60 dias é positivo

Rádio Uirapuru
Créditos: Eduarda Perin/CDL
Óticas, joalheiras e relojoarias aprovam nova abordagem da BM e balanço dos últimos 60 dias é positivo

Durante muito tempo o segmento mais visado pelos bandidos em Passo Fundo foi o de óticas, joalherias e relojoarias, colocando proprietários em alerta. Mas, nos últimos 60 dias, esse ramo está mais tranquilo em relação à segurança. As novas abordagens do efetivo do 3º RPMon em praças, estabelecimentos e ônibus têm surtido efeito.

 

A avaliação positiva foi feita na última reunião da Câmara Setorial de Óticas, Joalherias e Relojoarias, da CDL, com a presença com o comandante do 3º RPMon, tenente coronel Volnei Ceolin. O proprietário de uma ótica e membro da câmara setorial, Joel Freitas, conta que devido à insegurança, os empresários investiram na segurança dos seus negócios, com sistemas praticamente interligados. Também diminuíram o trabalho com mercadorias de valor agregado.

 

Freitas destaca que o policiamento melhorou bastante nos últimos meses, mas frisou que é preciso buscar junto ao governo mais efetivos que vão beneficiar não somente os lojistas, mas a comunidade como um todo.

 

O empresário frisou que a sociedade deve apoiar o novo tipo de abordagem da Brigada Militar. Disse que o segmento aguarda ainda com ansiedade a implantação do Projeto Guardião, que prevê 150 câmeras de monitoramento para ajudar no policiamento preventivo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas