Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Segurança

Publicada em: 24/09/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Sem Segredo: ações policiais diminuem índices de violência e fazem população se sentir mais segura em Passo Fundo

Segurança pública foi o tema debatido no Programa Sem Segredo

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Sem Segredo: ações policiais diminuem índices de violência e fazem população se sentir mais segura em Passo Fundo

Segurança Pública é um dos temas mais debatidos pelos candidatos à presidência do Brasil e ao governo do Estado. Os indicadores do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que o Brasil registrou 63.880 mortes violentas em 2017, o maior número de homicídios da história. Foram 175 assassinatos por dia.

 

O programa Sem Segredo de sábado (22) debateu o tema e questionou: aqui em Passo Fundo, como está a segurança pública? Participaram do programa o responsável pela 6ª Região Policial, delegado regional Adroaldo Schenkel e o tenente-coronel do 3º RPMon da Brigada Militar, Volnei Ceolin. Para a maioria dos ouvintes, Passo Fundo não é uma cidade totalmente segura. Apesar disso, o grande efetivo de abordagens da polícia na cidade está fazendo com que a população fique mais tranquila e se sinta mais confiante em relação a tempos anteriores.

 

O delegado regional Adroaldo Schenkel, comparou os anos de 2017 e 2018 e afirmou que uma redução significativa de homicídios em Passo Fundo foi constatada em relação ao período que estamos e o ano passado. Segundo o delegado, estes são números importantes, porque o primeiro objetivo do policial é a proteção a vida, então homicídios e latrocínios são duramente reprimidos no âmbito da Polícia Civil, tendo, inclusive, uma delegacia especializada neste assunto em Passo Fundo.

 

Para o tenente-coronel do 3º RPMon da Brigada Militar, Volnei Ceolin, com o policiamento ostensivo da Brigada Militar nas ruas, a população vem reconhecendo o trabalho dos policiais no município. Segundo Ceolin, é logico que estancar a criminalidade em 100% é algo praticamente impossível, já que precisaria da ajuda de outros fatores, mas que, no contexto de Passo Fundo, com mais de 200 mil habitantes, os números estão muito bem controlados para o cidadão desenvolver suas atividades e sentir-se mais seguro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas