Acisa doa 58 câmeras de monitoramento para o Projeto Guardião e instalação começa no dia 19

Créditos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

A Acisa Passo Fundo entregou na noite desta quinta-feira (08) 58 câmeras de monitoramento para a Brigada Militar (BM), para o projeto Guardião. O ato ocorreu no quartel da BM, na Avenida Presidente Vargas. Elas foram adquiridas com recursos da iniciativa privada. A instalação iniciará no dia 19 de novembro em diversos pontos da cidade.

O presidente da Acisa, Evandro Silva, lembra que a primeira grande conquista do Projeto Guardião, construído junto à BM, foi a sala de monitoramento que está pronta e em execução. Essa primeira etapa custou R$ 390 mil, oriundos de recursos levantados por empresas e entidades e verbas do Ministério Público Federal e do Ministério do Trabalho. Concluída, foi iniciada a captação de câmeras, que teve resultado agora. Foram investidos R$ 350 mil de recursos privados. A prefeitura também está com uma licitação em andamento para a aquisição de mais de 70 equipamentos.

O tenente coronel Volnei Ceolin, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada, ressalta que as câmeras de monitoramento servem tanto para a parte preventiva quanto para repressiva. Através delas é possível aumentar a fiscalização sobre a cidade, como identificar acometimentos de infração penal e foragidos. Frisa que a gravação registra o rosto, a forma com que o delito foi cometido e junto a Polícia Civil é possível identificar o indivíduo, que após será levado ao Poder Judiciário.

Mais Imagens

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas