Ações preventivas dos guarda-vidas reduzem número de salvamentos nas praias gaúchas

Créditos: Divulgação

Desde o início da Operação Verão 2019, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, nas praias do Litoral Norte, Sul e águas internas, foram efetuadas 36.141 ações preventivas. São atividades desenvolvidas pelos guarda-vidas de orientação aos banhistas.

De acordo com o tenente Paulo Roberto, elas ajudam a reduzir o número de salvamentos. Até a quinta-feira (03) foram realizados 150 salvamentos. Ainda na quinta, em função do tempo fechado e das temperaturas amenas, os guarda-vidas registraram apenas um salvamento no balneário de Xangri-lá, no Litoral Norte, mas, em compensação, tiveram bastante trabalho em relação às atividades preventivas, onde foram executadas 892. Segundo o tenente, as ações de prevenção foram implementadas de uma maneira mais efetiva nesta segunda edição da Operação Verão.

O tenente Paulo Roberto orienta àquelas pessoas que vão pegar a estrada neste final de semana para que retirem da tomada todos os aparelhos eletroeletrônicos que não necessitem ficar ligados. Essa iniciativa impede que eles sejam danificados em caso de sobrecarga e também evita riscos de incêndios.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas