Após reunião, medidas de segurança com mudanças no trânsito são anunciadas para o Presídio de Passo Fundo

A fuga de 17 detentos do Presídio Regional de Passo Fundo, onde uma caminhonete foi usada para derrubar o portão principal, movimentou os órgãos de segurança da cidade para ações imediatas no local. Na tarde de ontem (6), organizada pelo vereador Patric Cavalcantti, ocorreu uma reunião na Câmara de Passo Fundo envolvendo Brigada Militar, Susepe, Secretaria Municipal de Segurança e demais órgãos do setor.

A Uirapuru acompanhou a reunião e conversou com o secretário adjunto de Segurança Pública, Ruberson Stieven. Conforme ele, ficou decidido que a Rua Ana Neri, que passa em frente ao portão principal, terá mão única.

Também será retirado o estacionamento e colocado barreiras de concreto nas proximidades do prédio. Estas ações serão tomadas imediatamente, trazendo mais segurança para quem trabalha no presídio e a própria população. Será também analisada a viabilidade do fechamento total do perímetro.

O vereador Patric Cavalcanti avaliou de forma positiva o encontro e as decisões tomadas para resolver os problemas no entorno do presídio.Lembrou que no final do ano passado a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro foi inaugurada e poucos dias depois os carros dos médicos foram atingidos por diversos tiros.

Destacou que outra reunião será feita para discutir o fechamento com muros desta UBS para trazer mais segurança aos profissionais e à população que busca atendimento. Em 30 dias também será feito uma audiência com o governo do Estado para tratar da liberação de recursos para reforma do Presídio de Passo Fundo e recursos para a penitenciária feminina na BR-285, entre Passo Fundo e Carazinho.

O delegado regional da Susepe, Rosálvaro Portella, destacou que o campo em frente ao presídio também será fechado, dificultando fugas e arremessos. Falando na Uirapuru, Portella destacou que o prazo para liberação da verba para melhorias no Presídio de Passo Fundo vai até setembro deste ano.

Caso não seja feita a licitação até a data a cidade pode perder o recurso de quase R$ 8 milhões. Explicou que o projeto de reforma está pronto e contempla restruturação das celas e cobertura total do pátio, com cercamento da parte superior impedindo arremessos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas