Bike Patrulha completa 12 anos e é responsável pela redução de 100% de assaltos à mão armada no centro

Créditos: Roberto Sander

A Bike Patrulha foi implantada em Passo Fundo há 12 anos. Ela nasceu de uma reivindicação dos lojistas do Centro e foi inspirada em um trabalho realizado pela polícia no exterior, trazido para Passo Fundo pelo empresário Ari Rabello.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo Valter Ceolin destaca que a atuação da Bike Patrulha melhorou a segurança do Centro, que é onde se concentra um grande número de pessoas por causa do comércio e do sistema bancário. Segundo ele, houve uma diminuição significativa das incidências de roubos, furtos e assaltos, principalmente em relojoarias que era um segmento bastante visado pela criminalidade.

Em 2018, por exemplo, foi registrada uma redução de 100% dos assaltos à mão armada e 80% nos crimes de pequenos furtos. Ceolin ressalta que há um canal direto dos comerciantes com os brigadianos. Em qualquer situação suspeita eles entram em contato por telefone com a Bike Patrulha que, de imediato, faz a abordagem aos indivíduos. Para o diretor, além da rapidez, a Bike Patrulha faz um trabalho eficiente, inibindo a atuação dos meliantes.

A parceria entre a CDL e a Bike Patrulha deu tão certo que a entidade, entendendo as dificuldades financeiras do Estado, se dispõe a auxiliar a Brigada Militar com o fornecimento de equipamentos, como bicicletas, fardas e celulares. O diretor afirmou que não é só os lojistas se beneficiam com a atuação da Bike Patrulha, mas toda a população.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas