Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto está com novo comandante

Créditos: Reprodução/Redes Sociais

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto – CRPO está com novo comandante. O coronel Ricardo Hoffmann assumiu o posto no lugar do coronel Jair Euclésio Ely, que no final do ano passado foi para a reserva. O CRPO Planalto é o maior comando em número de cidades no Estado.

Em entrevista na Uirapuru, o coronel Hoffmann relatou que os desafios são muitos, mas ele vai buscar dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelos oficiais de praça que no último ano tiveram resultados positivos e expressivos. Segundo ele, houve diminuição em quase todos os crimes em especial nos latrocínios e nos homicídios e, por isso, é importante manter o trabalho para seguir com a diminuição desses números.

Hoffmann explicou que as quadrilhas têm se organizado e agido fortemente nos municípios menores em função que as cidades maiores estão com uma estrutura melhor de policiamento. Para combater esses ataques em pequenos municípios a Brigada Militar está realizando a Operação Diamante, mapeando os pontos mais críticos e utilizando a inteligência para monitorar as quadrilhas e tentar evitar a ação dos marginais.

O coronel, que já trabalhou em Passo Fundo nos anos de 2016 e 2017 no comando do BOE e 3º RPMon, explicou que ainda há uma falta de efetivo policial, porém, por outro lado, a Brigada Militar está bem equipada e bem armada para combater o crime na região Norte.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas