Em três dias, guarda-vidas realizam 33 salvamentos nas praias do litoral e balneários de água doce

Créditos: Tenente Paulo Roberto

Desde o início da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, em dezembro do ano passado, os guarda-vidas já realizaram 547 salvamentos nas praias do litoral gaúcho e em águas internas – balneários de água doce.

A praia de Torres lidera as ocorrências, com 114 pessoas salvas. Uma das particularidades de Torres são as pedras e a correnteza existente principalmente na Praia da Guarita. Em segundo lugar está a praia de Capão da Canoa, com 64 salvamentos, e em terceiro Arroio do Sal, com 42.

Já passam de 135 mil o número de ações preventivas junto aos banhistas. Os dados são do tenente Paulo Roberto. Conforme balanço do fim de semana, de sexta-feira (15) a domingo (17), pelo menos 33 pessoas foram salvas pelos guarda-vidas, 20 no Litoral Norte, 11 no Litoral Sul e duas em águas internas. Foram efetuadas 7.429 atividades de orientação aos veranistas quanto aos perigos do mar e cuidados a tomar.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas