Em um dos dias mais quentes do ano, guarda-vidas realizam 22 salvamentos nas praias do Litoral Gaúcho

Créditos: Reprodução/ABERGS

Em andamento há um pouco mais de 45 dias, a Operação Verão, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, segue com intensidade nas praias do litoral e em águas internas – balneários de água doce. Esta é a segunda edição da operação.

Na quarta-feira (30), um dos dias mais quentes desse ano no Estado, que no Litoral Norte a temperatura chegou até mesmo a 39,4 graus, foram realizados 22 salvamentos. Desses, 17 no Norte e cinco no Litoral Sul.

Treinados para proteger e salvar pessoas em situações de perigo no mar, rios ou piscinas, evitando afogamentos e outros acidentes, os guarda-vidas efetuaram 2.104 atividades de prevenção junto aos banhistas. Esse número eleva para 95.052 as ações de prevenção desde o início da Operação Verão.

O tenente Paulo Roberto, da Comunicação do Corpo de Bombeiros, reforça que o banhista deve evitar locais desconhecidos e em rios, barragens e lagos, nas atividades de pesca, sempre utilizar o colete salva-vidas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas