Já passa de 90 mil o número de atividades preventivas da Operação Verão

Créditos: Divulgação

Desde o início da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, no dia 15 de dezembro de 2018, foram realizados mais de 90 atividades preventivas junto aos banhistas. Conforme levantamento do tenente Paulo Roberto, somente na segunda-feira (28) os guarda-vidas efetuaram 2.223 ações de prevenção nas praias do litoral gaúcho. Cinco pessoas foram salvas, uma em Imbé e quatro em balneários de água doce.

Na Uirapuru, o tenente frisou os perigos nas piscinas. De acordo com uma pesquisa recente, mais de 53% dos acidentes ocorridos com crianças na faixa etária dos 3 aos 9 foram em piscinas. Segundo o tenente, as piscinas devem ser cercadas com gradis ou cercas transparentes e com portões auto-travantes. É fundamental a supervisão atenta de um adulto em qualquer local.

O tenente Paulo Roberto destacou que a principal orientação para quem está na praia ou quem ainda está se preparando para iniciar as férias com a virada do mês é sempre procurar banhar-se próximo as guaritas. Os veranistas também devem questionar os guarda-vidas sobre as condições do mar e sobre os locais de perigo para que tenham seu momento de lazer tranquilo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas