Mais de 360 pessoas já foram salvas nesse verão nas praias do litoral gaúcho e balneários de água doce

Créditos: Bombeiros RS/Divulgação

Nesse verão já chega a 367 o número de pessoas salvas nas praias do litoral gaúcho e nas águas internas, em balneários de água doce. Até o momento, os guarda-vidas já realizaram mais de 88 mil ações de prevenção junto aos banhistas.

De acordo com o tenente Paulo Roberto, de sexta-feira (25) a domingo (27), a Operação Verão, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, registrou 47 salvamentos, 44 no Litoral Norte, dois no Litoral Sul e um em balneário de água doce. Nesse período também foram efetuadas 9.547 atividades preventivas.

Um fato triste do fim de semana foi a morte de uma criança de dois anos e 10 meses em uma piscina em Tramandaí. O tenente ressaltou que o Corpo de Bombeiros está sempre reforçando as medidas que devem ser adotadas para evitar esse tipo de situação. Entre elas o uso de grades no acesso às piscinas, cercas transparentes, portões auto-travantes e, principalmente, supervisão de um adulto.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas