Operação Verão: 53 pessoas foram resgatadas em balneários de água doce

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

A segunda edição da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul segue com intensidade nas praias do litoral gaúcho e águas internas – balneários de água doce.

Segundo o tenente Paulo Roberto, na quinta-feira (24) nenhuma ocorrência de salvamento foi atendida pelos guarda-vidas. No entanto, as ações de prevenção e orientação aos banhistas seguiram normais. Na quinta-feira foram realizados 2.130 ações, elevando esse número para 76.247 desde o início da operação, no dia 15 de dezembro de 2018.

O tenente destaca que um dado importante que chama atenção é que 53 pessoas foram resgatadas em balneários de água doce pelos guarda-vidas nesse verão. Ressaltou que em rios, lagos e barragens muito perigos estão submersos, por isso, os veranistas devem evitar locais de difícil acesso e priorizar áreas demarcadas para banho, sinalizadas e com a presença de guarda-vidas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas