Operação Verão: primeiro mês do ano teve 289 salvamentos

Créditos: Divulgação

Janeiro foi um mês de muito trabalho para os guarda-vidas que participam da segunda Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Foram realizados 289 salvamentos nas praias do litoral gaúcho e em águas internas – balneários de água doce.

Os profissionais efetuaram 77.570 ações de prevenção junto aos banhistas com orientações sobre os locais de perigo. Somente no dia 31, sete pessoas foram salvas, seis no litoral Norte e um em São Jerônimo, na Praia do Encontro. Também foram executadas 1.772 atividades preventivas.

O tenente Paulo Roberto chama atenção dos pais quanto ao uso de colchões, botes e boias infláveis por parte de crianças e jovens. Segundo o tenente, os equipamentos passam uma falsa sensação de segurança nas águas. Eles podem furar ou serem levados pelo vento para correntezas, seja rio ou mar, e em locais mais profundos, podendo resultar em afogamentos. Como não há uma corda ligada ao corpo fica difícil a recuperação do equipamento.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas