Operação Verão registra 15 salvamentos no final de semana

Créditos: Arquivo

A segunda Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar segue com intensidade nas praias dos litorais Norte e Sul e águas internas. De sexta-feira (04) até domingo (06) o Corpo de Bombeiros Militar realizou 15 salvamentos.

Conforme levantamento, sete salvamentos foram no Norte, um no Sul e quatro em águas internas, nos balneários de água doce. Desde o início da Operação Verão foram ao todo 166 salvamentos. Ainda durante o final de semana, os guarda-vidas executaram 4.735 atividades preventivas junto aos banhistas. No total, foram feitas 41.711 ações. O tenente informa que o número de lesões por água-viva passa dos 40 mil nesta temporada.

De sexta-feira a domingo foram atendidas 2.381 pessoas com queimaduras. A orientação é de que os banhistas levem em seu kit de praia um frasco com uma solução de 50% de água-doce e 50% de vinagre, que deve ser usada em caso de lesões por águas-vivas.

O tenente Paulo Roberto orienta que em toda atividade aquática e em qualquer tipo de embarcação deve-se usar o colete salva-vidas. É importante banhar-se próximo a guaritas dos guarda-vidas, em locais sinalizados e demarcados para banho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas