Operação Verão tem dia calmo com poucos salvamentos

Créditos: Tenente Paulo Roberto

Completando quase um mês de Operação Verão, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, tiveram um dos primeiros dias calmos. Na terça-feira (08) foram realizados apenas dois salvamentos, um em Nova Tramandaí e outro nas águas do Litoral Sul. A informação foi dada pelo tenente Paulo Roberto, que diariamente participa da programação da Rádio Uirapuru.

Ontem (09) ele falou diretamente da praia de Imbé. Destacou que, até o momento, 173 pessoas foram salvas desde que a Operação Verão foi iniciada. Segundo o tenente, mesmo quando os guarda-vidas não estão atendendo a um afogamento, o trabalho continua com as ações de prevenção na beira das praias. Somente na terça-feira foram executadas 1.798 atividades preventivas, totalizando mais de 44 mil. A Operação Verão acontece nos litorais Norte e Sul e águas internas – balneários de água doce.

O tenente Paulo Roberto também destacou a passagem do comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que ocorreu na terça-feira (08), na sede do Grêmio Náutico da União, em Porto Alegre. O novo comandante-geral é o coronel César Eduardo Bonfanti, que já é conhecido de Passo Fundo. O coronel comandou o batalhão na cidade em 2014. Bonfanti é natural de Três de Maio e assume o cargo no lugar do coronel Cleber Valinodo Pereira.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas