Operação Verão tem primeiro dia sem registros de salvamentos

Créditos: Rádio Uirapuru

Pela primeira, desde o início da Operação Verão, em dia 15 de dezembro de 2018, o Corpo de Bombeiro da Brigada Militar não registrou nenhuma ocorrência de salvamento.

Conforme o tenente Paulo Roberto, a quinta-feira (10) foi inédita, sem casos de afogamentos. No entanto, as orientações junto aos banhistas na beira da praia seguiram normalmente. Foram realizadas 619 atividades preventivas. Até o momento os guarda-vidas já efetuaram 178 salvamentos e 46 mil atividades preventivas.

A Operação Verão funciona nas praias dos litorais Norte e Sul e águas internas – balneários de água doce. O tenente recomenda que para quem ainda pretende viajar para a praia neste fim de semana deve tomar alguns cuidados para evitar transtornos.

O tenente ressaltou que é importante verificar se o registro do gás de cozinha está fechado, retirar das tomadas todos os aparelhos eletroeletrônicos que não precisam ficar ligados. Essas pequenas iniciativas podem impedir que os equipamentos queimem em caso de sobrecarga e evitar possíveis incêndios.

Desde ontem (11) já era registrado um movimento intenso nas rodovias em direção ao litoral gaúcho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas