Polícia Civil ganha sala espelho do Projeto Guardião para auxiliar na investigação de crimes

Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

O Projeto Guardião segue avançando em Passo Fundo. Nesta quinta-feira (20) pela manhã foi inaugurada oficialmente a Sala Espelho da Polícia Civil, na sede da Draco, antiga Defrec, na Vila Shell. No ato, também foram apresentadas as 58 novas câmeras que foram adquiridas e instaladas pela iniciativa privada e que já estão operando no município. A sala espelho é composta por monitores que transmitem as imagens das câmeras de videomonitoramento em tempo real e tem o formato parecido com a instalada no 3º RPMon da Brigada Militar (BM). Ela será usada exclusivamente pela Polícia Civil.

O delegado regional Adroaldo Schenkel explicou que a tecnologia é hoje imprescindível ao trabalho policial. Destacou que as câmeras e a sala de videomonitoramento são ferramentas importantes para o trabalho preventivo da Brigada Militar e à Polícia Civil possibilitará a investigação dos crimes, tendo à disposição provas.

Schenkel disse que, por meio deste sistema, é possível identificar as pessoas, os veículos e suas rotas. Frisou que a sala espelho vai auxiliar a Polícia Civil na apuração dos crimes. O delegado regional salientou ainda a importância da participação comunitária, de entidades e empresas no projeto, e a integração entre BM e Polícia Civil na redução dos índices criminais na cidade, como homicídios, furtos de veículos e roubos em geral.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas